O Papa Francisco recorda que a alegria do homem só pode ser completa quando vivida no agradecimento. É a gratidão quem enaltece a pedagogia do convívio. Nela e por ela, tanto a vida quanto a obra conferem sentido à dinâmica da existência que se completa no Encontro no Conhecimento e no Reconhecimento. Nesta oportunidade, nossa gratidão se faz ampla pelo tempo em que o professor Dr. Pe. André Marmilicz esteve na direção da Faculdade Vicentina e eleva, ao Senhor da Vida e das obras, um canto de júbilo.

Homenagem Pe.André 2Somos e seremos gratos por termos tido a oportunidade de encontrá-lo e, como o encontro não é pleno em si mesmo, tivemos, ao longo desses anos, a alegria de conhecê-lo e, por isso mesmo, jamais deixaremos de reconhecê-lo. A vida e a obra de Padre André, em seu tempo como Reitor da FAVI, imprimiu na história de tantos um sinal indelével do compromisso com a causa da Formação do homem em sua plenitude.

Do conjunto das lições de Pe. André, que foram tantas, é impossível deixar de referir a inconfundível serenidade, que se expressa num sempre presente sorriso acolhedor, mantida diante dos sucessivos desafios. O professor André nos manteve entusiasmados no exercício da formação integral, missão primeira da Faculdade Vicentina, não por mera obrigação técnico-administrativa, mas acima de tudo, pela alegria com que vive sua vocação. Obrigado Professor André Marmilicz pela vida doada e pelos sonhos cultivados. Nossa gratidão nos eleva para dizer: “Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor do Cristo”.