A Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois nos remete à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. Esse é um momento que nos convida a refletir sobre a vitória da vida sobre a morte, a vitória do amor sobre o ódio. E também sobre o nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Que este período seja repleto de renovação, de amor ao próximo e de reflexão sobre nossos pensamentos e ações. Que possamos fortalecer nossa missão e aprender cada vez mais, uns com os outros e inspirados na Palavra de Deus.  

Que seja também uma oportunidade de libertação do sofrimento e de confiança no amor. Tanto no amor que Deus tem por nós, quanto no amor que somos capazes de dedicar àqueles que estão ao nosso redor e, principalmente, àqueles que mais precisam. Estejam eles em nossas comunidades ou nos locais que estão passando por graves conflitos e aparecem nos noticiários.

Que a alegria de Jesus Cristo ressuscitado possa confortar todos os corações, de quem está perto de nós e, também, de quem está distante, precisando de esperança para enfrentar as dificuldades.

Em virtude da Semana Santa, a Faculdade Vicentina estará em recesso acadêmico e administrativo de 26 de março até 2 de abril. Retornamos no dia 3 de abril. Quem precisar falar conosco neste período, pode enviar sua mensagem para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Faculdade Vicentina deseja uma Semana Santa abençoada a todas as famílias!

Pe. Ilson Luís Hübner
Diretor geral