Este ano está sendo muito marcante para o curso de teologia, devidamente reconhecido pelo MEC, pois teremos a colação de grau da primeira turma. Isso nos enche de alegria, na certeza de que a teologia na FAVI fará história na cidade de Curitiba. Sabemos que a sua ampliação requer tempo e será fruto de um processo levado com seriedade, exigências e muita competência.

Após a reunião, encerramos o semestre com um delicioso churrasco, que já é uma característica da faculdade, buscando criar um ótimo ambiente humano entre professores, funcionários e direção.

Na terça-feira, dia 05 de julho, tivemos a avaliação referente ao curso de filosofia. Esse curso já existe desde 1980, como curso livre, sendo que esse também teve o seu devido reconhecimento pelo MEC. Vários professores se fizeram presentes para um momento de análise do semestre.

A preocupação dos professores encanta, no sentido de buscarem o melhor para o estudante, respeitando o seu processo natural de desenvolvimento. Percebe-se uma evolução gradativa entre o primeiro, segundo e o terceiro ano, e é isso que norteia todo o nosso processo acadêmico.

Neste ano contamos com estudantes de 11 congregações e com a Diocese de São José dos Pinhais. É para nós um motivo de alegria a confiança depositada em nossa instituição, e isso requer da nossa parte um compromisso sempre maior em oferecer o melhor, tendo um corpo docente muito qualificado, uma boa estrutura física e uma ótima biblioteca.

Após a reunião, a exemplo do curso de teologia, concluímos o semestre com um delicioso churrasco e muita conversa e descontração.

Desejamos a todos um bom descanso, com certeza merecido, tanto para os professores, alunos, funcionários, reitores... enfim, a todos os que fazem parte da família acadêmica da Faculdade Vicentina.

Esperamos vocês, com alegria, no dia 25 de julho, quando daremos inicio às atividades do 2º semestre.

A todos, boas férias, e bom retorno.

Pe.Dr. André Marmilicz

Diretor Geral