- Data: 12 e 13 de maio de 2009

- Local: Centro de Convenções Órleans – Curitiba – Paraná 

- Informações:
www.faculdadevicentina.com.br
www.ichthysinstituto.com.br
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (41) 3076-6870 (das 8h às 12h)

- Inscrições:
Geral R$ 210,00 / Estudantes R$ 160,00
Depósito identificado: HSBC Agência 0031 Conta Corrente 00632-21

Preencha a Ficha de Inscrição

- Envio de trabalhos: até 20 de abril de 2009

- Certificados: 20 horas

- Público Alvo: Professores, Pesquisadores e Acadêmicos de Ciências da Religião, Teologia, Filosofia, Psicologia e áreas afins

- Objetivo Geral:  Abrir espaço para a interação e o debate entre os pesquisadores no âmbito das Ciências da Religião e áreas afins.

- Objetivos Específicos:


1) Estimular o interesse pela pesquisa em Ciências da Religião e o desejo permanente de aperfeiçoamento e busca de soluções sustentáveis para os problemas mundiais, nacionais e regionais;

2) Proporcionar aos pesquisadores a possibilidade de comunicação e discussão de seus trabalhos;

3) Publicar uma obra sistematizada a partir dos trabalhos apresentados no evento;

4) Estabelecer parcerias acadêmicas interinstitucionais no âmbito do ensino superior. 
 - Procedimentos metodológicos: O evento está estruturado na modalidade de Conferências, Comunicações, Oficinas, exposição de painéis, mesas redondas e lançamento de livros.
- Comunicações e demais trabalhos: As comunicações deverão ser enviadas até dia 20 de abril de 2009. O tempo de duração será de 20 minutos, seguidos de 10 minutos para debate. Com a comunicação é necessário enviar um resumo de até 300 palavras, bem como o nome do autor, titulação ou graduação, instituição a que pertence, unidade da federação e endereço digital.

- Divulgação do aceite: Os aceites serão confirmados  na medida em que os resumos forem avaliados até dia 20 de abril de 2009. Serão aceitos exclusivamente os trabalhos cujos autores tenham feito o pagamento prévio da inscrição na conta corrente HSBC agencia 0031 /conta 00632-21. Na ausência desse requisito, o trabalho deixará de ser incluído no programa, bem como nos anais do evento (Cd ou impresso).

- O trabalho deve conter: Título em negrito, fonte Times New Roman, 14. Autor(es): último sobrenome em maiúsculas, titulação,graduação e identificação da instituição e unidade da federação. Resumo: 10 a 15 linhas, palavras-chave. Texto com alinhamento justificado; Word; fonte Times New Romam, tamanho 12; espaço entrelinhas de 1,5, margem superior/inferior e esquerda/direita 3 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia. Os resumos e os textos completos devem ser enviados para o  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em arquivo anexo. Os autores devem aguardar resposta de confirmação de recebimento, para evitar problemas de extravio. Na ausência de resposta imediata recomenda-se fazer nova remessa.


- Apoio: Livrarias Paulinas / Garlix Tecnologia Educacional / Tabulae – Revista de Philosophia / Hotel Deville.


Professores convidados  
Dr. Afonso Maria Ligorio Soares – Ensinar Religião ou educar a Espiritualidade?
Dr. João Batista Libânio – A espiritualidade no diálogo inter-religioso
Dr. Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé – A mística hebraica bíblica
Dr. Oswaldo Giacoia Júnior – Reflexões sobre o ateísmo hoje


Coordenação
Dr. Luiz Balsan  - Faculdade Vicentina

Ms. Sonia Regina Lyra  - Ichthys – Instituto de Psicologia e Religião