Dom José Mario Scalon Angonese, na presença do pe. Fabiano Spisla,  provincial da Congregação da Missão, de outros sacerdotes e de um grande número de fiéis deu posse ao pe. André Marmilicz como pároco de Santa Candida.

A celebração foi densa de emoção e significado. No coração das centenas de paroquianos de Nossa Senhora das Dores, onde o pe. André trabalhou como pároco nos últimos 10 anos, uma gratidão profunda por motivos muito concretos: "Ele renovou  nossa paróquia tanto materialmente quanto espiritualmente".

No coração dos paroquianos de Santa Cândida o abraço afetuoso de quem acolhe com alegria e a promessa da corresponsabilidade na grande obra da evangelização.

Em suas palavras o pe. André lembrou que a obediência prometida em sua consagração religiosa compreende esta disponibilidade a estar sempre pronto para partir e assumir novas responsabilidades. Com coração livre e confiante, próprio dos Homens de fé, disse que em seus anos na paróquia de Nossa Senhora das Dores não mediu esforços e que esta mesma doação vai ser agora experimentada pelos paroquianos de Santa Cândida. Lembrou que na Igreja não ha donos e sim servos: estamos todos a serviço de Jesus Cristo e do seu Reino. Contagiando a todos com sua presença carismática lembrou que a mensagem forte é aquela que, mais que com palavras e ações, se expressa pelo nosso próprio ser. A Igreja que evangeliza não é aquela que vive na tristeza da Sexta-feira, mas na alegria contagiante do Domingo da Ressurreição.

Com lindas palavras de encorajamento, Dom José Mário lembrou o quanto é importante a proximidade da comunidade e a corresponsabilidade na missão. Abençoados por Deus os participantes foram convidados concluir este momento de confraternização no almoço preparado pelos paroquianos de Santa Cândida. No coração de todos a alegria, a esperança e o desejo de continuar na comunhão fraterna e no serviço ao Reino de Deus. 

Confira as fotos na página do Facebook da Faculdade Vicentina:

https://www.facebook.com/faculdadevicentina