Neste mês de agosto o número 119 da Revista Filosofia, da Editora Escala, conta com uma entrevista com o professor Edimar Brígido, da Faculdade Vicentina.

O tema da matéria é: "Ética e Estética no Tractatus", linha de pesquisa desenvolvida na dissertação de mestrado do professor Edimar. A entrevista na íntegra poderá ser consultada no site da revista (link abaixo), ou diretamente no exemplar físico.

Essa matéria demonstra a seriedade e a qualidade do corpo docente da Faculdade Vicentina, o que serve de estímulo para nossos estudantes que começam a dar seus primeiros passos rumo à pesquisa científica.

Em um dos trechos da entrevista é possível ler:

"Falar sobre Ética em Wittgenstein é sempre um desafio interessante. Isso porque ele aborda a questão de uma maneira totalmente original, rompendo com os recursos frequentemente utilizados pelos demais filósofos ao longo da tradição ocidental. Para Wittgenstein, a ética não é uma teoria sobre o bem, pelo contrário, a ética jamais pode ser confundida com uma teoria de qualquer tipo. Segundo ele, a ética pertence a um seleto grupo de elementos (como a estética e a religião, por exemplo), que ele caracteriza como sendo aquilo que é mais elevado, e que, portanto, não pode ser posto em palavras, cabendo, então, o silêncio." (BRÍGIDO, 2016, p. 12).

Site da revista: Portal Ciência e Vida

Boa leitura à todos!