Um dos grandes anseios que cada ser humano traz consigo é o de ser ouvido. Por isso, a Faculdade Vicentina organiza um curso de especialização e orientação espiritual para preparar profissionais na arte da escuta e do aconselhamento. A excelente qualificação do corpo docente garante o alto nível das aulas. E a procura dos alunos para fazer matrícula já superou o número mínimo necessário, confirmando a abertura de novas turmas em 2018, nas cidades de Curitiba e Pitanga (PR).

Diante da insegurança causada pelas rápidas e profundas mudanças em todos os âmbitos do mundo contemporâneo, muitas pessoas buscam um espaço onde possam ser ouvidas e, de certa forma, orientadas. Nesta realidade atual, o dia a dia de muitas profissões é permeado por situações que exigem equilíbrio emocional, além das habilidades técnicas características de cada ofício. Gestores e profissionais de saúde são exemplos de profissionais que frequentemente precisam enfrentar momentos de desafio e estresse, sem perder a essência do relacionamento com outros seres humanos.

Por meio da pós-graduação em Aconselhamento e Orientação Espiritual, a FAVI busca preparar pessoas para serem capazes de ouvir e orientar tanto no âmbito profissional, como pastoral.

Para gestores
A gestão de bens materiais é algo exigente. Muito mais exigente, é, porém, a gestão de pessoas. Na sua subjetividade, elas pensam, sentem, se expressam e creem de formas diferentes, cada uma com suas convicções e sua forma própria de ver o mundo. Um ambiente de respeito e colaboração traz imensos benefícios não apenas para as empresas, mas também para cada um de seus colaboradores. Mas, para isso, é preciso que os gestores sejam bem preparados. Não existem receitas prontas; é preciso conhecimento, habilidades e arte.

O curso de aconselhamento e orientação espiritual organizado pela Faculdade Vicentina busca preparar profissionais capazes de compreender a subjetividade de cada um e de aproximar as pessoas numa perspectiva colaborativa, em vista de projetos comuns.

Para profissionais da área da saúde
A doença, normalmente, não vem sozinha. Seguidamente é acompanhada pela dor, pelo sentimento de dependência e, para muitos, dificuldades financeiras e insegurança. Tudo isso concorre para criar uma sensação de fragilidade pessoal. Nesses momentos, encontrar alguém capaz de ouvir, acolher e encorajar torna-se um verdadeiro tesouro.

Neste aspecto, o curso da FAVI fornece ferramentas para fazer-se tão próximo a ponto de entender a situação do outro e, ao mesmo tempo, para manter a necessária distância a fim de ajudá-lo a encontrar luzes e esperança para enfrentar os problemas com a força e a coragem que eles exigem.

Inscrições
Ainda há algumas vagas para esta turma. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de abril, quando inicia o segundo módulo do curso. Clique aqui e saiba mais sobre o conteúdo, o cronograma e como se matricular.

Quem deseja participar das aulas na cidade de Pitanga, pode acessar este link.