A antropologia é a área da ciência que se dedica ao estudo aprofundado sobre o ser humano. A antropologia bíblica, por sua vez, volta-se à articulação entre a existência humana e as escrituras sagradas, refletindo sobre a vida individual e coletiva, e também sobre a realidade prática.

No vídeo abaixo, o professor Matthias Grenzer explica a importância desta disciplina, que faz parte dos cursos de pós-graduação da Faculdade Vicentina (FAVI). Cita reflexões que a Bíblia traz sobre o ser humano e como os textos bíblicos são capazes de nos surpreender.

O professor Matthias Grenzer é considerado um dos principais biblistas em atuação no Brasil. É doutor em teologia bíblica, coordenador dos programas de pós-graduação stricto sensu da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e colaborador dos cursos de pós-graduação da FAVI, em Curitiba (PR).


Inscrições
As últimas vagas das turmas de pós-graduação em Aconselhamento e Orientação Espiritual (na cidades de Curitiba e Pitanga) e em Bíblia 1 ainda podem ser preenchidas. Os interessados têm a oportunidade se inscrever até o dia 13 de abril, quando começa o segundo módulo dos cursos.