“É com alegria que plantamos mais uma semente no jardim da filosofia”, afirma o professor Ms. Eli Carlos Dal’Pupo, no editorial da nova edição da Tabulae - Revista de Philosophia – publicação da Faculdade Vicentina que impulsiona a disseminação do conhecimento, no que diz respeito às pesquisas filosóficas e áreas afins. E que incentiva, também, os questionamentos, debates, sintetizações e formulações de novas teorias.

A edição número 21 apresenta seis artigos científicos, com fundamentação teórica e reflexões atuais e inovadoras sobre grandes temas que fazem parte do dia a dia do ser humano e da sociedade. Além da versão impressa (disponível na biblioteca da FAVI), a revista pode ser acessada pelo site da Faculdade Vicentina.

>>> Acesse a edição nº 21.

“A Filosofia é a casa da tolerância, do respeito e da valorização das ideias. Mesmo nos momentos em que a densa neblina parece ofuscá-la ou escondê-la, ela lá está, firme em seu propósito de levar aos homens a esperança da construção de um mundo melhor”, explica o professor Eli.

E complementa: “A Tabulae quer continuar proporcionando oportunidade para discussão de ideias que valorizem o ser humano e que ensinem-no a superar os obstáculos da vida e aprender com eles”.

Para ler as edições anteriores da Revista Tabulae, basta acessar esta página e fazer download dos artigos escolhidos.