BRASAO CMPSNo dia 27 de setembro de 2018, Dia de São Vicente de Paulo, a Família Vicentina estará reunida para celebrar a abertura de um ano comemorativo, em homenagem ao aniversário de 50 anos da Congregação da Missão - Província do Sul (CMPS).

A missa comemorativa será às 10h, na Igreja São Vicente – localizada na Av. Jaime Reis, 531, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR). Será celebrada pelo provincial, Pe. Odair Miguel dos Santos, e concelebrada pelos padres da província.

Neste dia, também será lançada uma série de vídeos sobre a história da CMPS, com a contribuição do Pe. Lourenço Biernaski, que vivenciou toda esta trajetória e é um dos responsáveis pelo acervo da Congregação, que possui obras raras sobre São Vicente de Paulo.

Toda a comunidade está convidada a participar deste momento histórico!


Festa do Padroeiro

O convite também se estende para a Festa do Padroeiro, que será realizada no mesmo local, neste domingo (30 de setembro). A programação deste dia começa às 10h, com a missa solene. A partir de 11h30, será o almoço de confraternização. E às 14h terá início o show de prêmios.

O cardápio do almoço inclui churrasco, risoto, salada e farofa – no valor de R$ 30 por pessoa. Os organizadores da festa pedem que a comunidade leve os pratos e talheres que for utilizar.