O segundo dia do XXXIX Simpósio de Filosofia e do V Simpósio de Teologia da Faculdade Vicentina contou com as contribuições de dois renomados professores convidados. Veja a programação completa aqui.

A primeira conferência desta manhã, de 24 de outubro, foi ministrada pela Dra. Cineiva Campoli Paulino Tono, fundadora do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana e membro da Comissão da Criança e do Adolescente na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR). A partir de sua experiência como educadora, doutora em Tecnologia e Sociedade (UTFPR), mestre em Educação (UFPR) e especialista em Informática na Educação, Dra. Cineiva abordou a relação entre a tecnologia e a dignidade humana. Fala esta complementada pelas considerações do Ms. Eli Carlos Dal’Pupo, professor da Faculdade Vicentina e arguidor da palestra.

Após o intervalo, Dr. Cesar Candiotto – professor da Pós-Graduação em Filosofia e do Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR e docente convidado pela Universidade de Lille, na França, e pela Universidade Católica de Moçambique – conduziu a conferência intitulada “A luta pela verdade em torno da política”. Às reflexões do palestrante, somaram-se as colocações do professor Dr. Aluísio M. von Zuben, que integra o corpo docente da FAVI e mediou o debate.

A programação deste dia também contou com dois momentos culturais: a apresentação de violino com os alunos Kevin de Mattos Ganz e Rodrigo Victor, acompanhados pela professora de música Ana Caroline de Paula; e a performance do coral MP Encanta, regido pela mesma professora.

A equipe de organização do Simpósio informa que ainda é possível fazer inscrição e participar das atividades planejadas para os próximos dois dias. Basta comparecer à Faculdade Vicentina na hora da palestra escolhida, realizar o cadastro e o pagamento da taxa de inscrição na entrada do auditório. A FAVI está localizada na Rua Jaime Reis, 531 (acesso também pela Rua dos Presbíteros, 60).

Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Instituto Tecnologia e Dignidade Humana.

Fotos: Geovanni C. De Luca