“Linguagem e modernidade líquida: um problema antropológico?”: esta foi a questão que norteou a conferência desta manhã (25 de outubro) no auditório da Faculdade Vicentina, dando continuidade à programação do XXXIX Simpósio de Filosofia e do V Simpósio de Teologia.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Léo Peruzzo Júnior – professor da FAVI, da PUCPR e da UNIFAE – que no mês de agosto ministrou conferências também em Portugal e na Espanha. Sua fala foi complementada pelas reflexões do professor Ms. Inácio Mallmann (FAVI e Uniandrade), que desempenhou o papel de arguidor.

Após o intervalo, o Simpósio foi marcado pelo lançamento de dois livros, de integrantes do corpo docente da FAVI. Professor Luiz Balsan, coordenador do curso de Filosofia e da pós-graduação, falou sobre a obra Teologia Pastoral, publicada pela Editora Intersaberes.

E o professor Léo voltou ao palco para explanar sobre o livro O que pensam os filósofos contemporâneos? - Um diálogo com Singer, Dennett, Searle, Putnam e Bauman – impresso pela PUCPRESS. Pela mesma editora, o docente já havia lançado a obra intitulada Ética na Pesquisa Científica, em junho deste ano.

O momento cultural desta quinta-feira ficou a cargo dos alunos da FAVI: Douglas Silveira, Patrick Vaz, Alisson Medeiros, Juliano Sampaio e Fernando Korzenieveski.

Fotos: Geovanni C. De Luca