A Campanha da Fraternidade 2019 tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, complementado pelo lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Neste ano, o objetivo é estimular a população a se envolver mais na formulação de políticas públicas, principalmente em defesa dos mais necessitados. A campanha foi lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas.

Prof. MatthiasPara aprofundamento desta temática, a Faculdade Vicentina convida a todos para um momento de estudo e reflexão, assessorado pelo professor Dr. Matthias Grenzer, um dos principais autores do texto-base da campanha. Cada participante pode escolher entre duas opções de data:

  • 27/03 (quarta-feira) - 19h30 às 22h - Fala para a comunidade em geral (200 vagas).
  • 28/03 (quinta-feira) - 7h30 às 12h - Fala para alunos, professores e comunidade em geral (100 vagas).

As atividades serão realizadas no auditório da Faculdade Vicentina (Av. Jaime Reis, 531A). Estão sendo organizadas pela FAVI, com o apoio das Livrarias Paulinas.

A inscrição é gratuita, mas precisa ser feita antecipadamente, pois as vagas são limitadas. Os participantes que desejarem emissão de certificado (de quatro horas por palestra), poderão solicitá-los à Secretaria da FAVI, mediante pagamento de uma taxa de R$ 10.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (41) 3222-7716 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A PALESTRA DO DIA 27/03 

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A PALESTRA DO DIA 28/03  


Sobre o palestrante

Professor Matthias é considerado um dos principais biblistas em atuação no Brasil. Possui Bacharelado em Teologia pelo Sankt Georgen Graduate School of Philosophy and Theology, em Frankfurt (Alemanha); Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Doutorado em Teologia pela mesma instituição alemã da graduação; e Pós-doutorado em Teologia pela PUC-Rio. Atualmente, além da docência, atua como coordenador dos programas de pós-graduação stricto sensu da PUC-SP e colaborador dos cursos de pós-graduação da Faculdade Vicentina, em Curitiba (PR).

 

>>> Leia mais: Aprofundamento bíblico: o que o professor Matthias Grenzer abordará nas palestras sobre a CF 2019

Arte Campanha Fraternidade Prof. Matthias