O Diretório Acadêmico Trinitates realizou, na manhã desta quarta-feira (20 de março de 2019), no auditório da Faculdade Vicentina, o primeiro evento acadêmico do ano, chamado "Cultura & Convivência Acadêmica", reunindo os alunos da graduação e professores presentes.

Na primeira parte da atividade, aconteceu o colóquio sobre o "Vazio existencial na sociedade contemporânea", do professor Dr. Cloves Amorim – graduado em Psicologia, especialista em Didática e Bioética, mestre e doutor em Educação, integrante do corpo docente da pós-graduação da FAVI.

Na segunda parte da manhã, a fala manteve a mesma temática, porém pelo viés da neurolinguística, com o professor doutorando Jair Passos – psicoterapeuta, psicólogo, pesquisador e coach executivo e de vida, graduado em Psicologia e em História e Estudos Sociais, mestre em educação.

Os professores instigaram os alunos a buscarem um sentido eficaz para suas vidas, diante de tantas formas de negligência do valor da mesma – como demonstram, por exemplo, os altos índices de violência que acabam em assassinatos e as diversas razões que levam a suicídios. “O objetivo foi tratar de uma temática importante para a vida dos discentes, sempre em processo de descobrimento de si, diante aos vários acontecimentos que desvalorizam e até secundarizam a liberdade de viver, normalmente causado por um vazio existencial. Por meio de um dia de convivência, sem perder o viés acadêmico”, explica Felipe Teider de Godoi, presidente do DA-FAVI.

A atividade também contou com apresentação musical dos alunos da FAVI e um café oferecido pelo Diretório Acadêmico.

Fotos: Geovanni C. de Luca.