Para auxiliar religiosos e leigos que atuam em instituições com cunho social ou religioso – como igrejas, dioceses e arquidioceses, sociedades religiosas, hospitais, colégios, instituições de ensino superior, institutos de caridade e assistência social e outras obras semelhantes – a Faculdade Vicentina organizou uma pós-graduação para o desenvolvimento de competências e habilidades aplicadas a este contexto. Confira dez razões para escolher este curso:

  1. Conhecimento aplicado à realidade das instituições dos segmentos social e religioso, considerando suas dificuldades e potencialidades, com oportunidades para esclarecimentos práticos.

  2. Olhar amplo para as diversas áreas da gestão: pessoas, contábil, patrimônio, contratos e responsabilidade civil, tecnologia da informação e comunicação social.

  3. Aspecto inovador do curso, atendendo às demandas atuais das instituições e seus colaboradores.

  4. Preparação para gestores e seus assessores dialogarem com as diversas ciências e profissionais que podem contribuir com a gestão.

  5. Oportunidade de potencializar a prática da missão da instituição ou obra da qual o aluno faz parte, a partir de uma administração segura, planejada, com utilização estratégica dos recursos, alinhada com a legislação e os documentos da Igreja e diretrizes de instituições filantrópicas.

  6. Valorização dos princípios de transparência, coerência e responsabilidade, atendendo a uma exigência social e ética.

  7. Encontros quinzenais, que permitem a troca de experiência entre os participantes e interação entre pessoas com objetivos semelhantes, que podem colaborar umas com as outras.

  8. Professores experientes em suas disciplinas.

  9. Histórico da Faculdade Vicentina, fundamentado em mais de 50 anos de tradição em educação de qualidade e formação de pessoas para o serviço da Igreja.

  10. Emissão de certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

>>> Saiba mais sobre o curso