Com a finalidade de ampliar a oferta de cursos e o alcance geográfico destas oportunidades, a Faculdade Vicentina e a Faculdade de Pinhais firmaram um acordo educacional que beneficiará alunos, professores e a comunidade. O protocolo de cooperação, que agregará projetos ao longo dos próximos meses, foi assinado na tarde do dia 2 de maio de 2019, na sala de reuniões da FAVI, localizada no bairro São Francisco, em Curitiba.

No encontro que oficializou a parceria, Pe. Ilson Luís Hubner (diretor geral da FAVI) e Pe. Edson Friedrichsen (diretor financeiro) ressaltaram a trajetória das instituições, entre conquistas e desafios, e a importância de buscar novos caminhos para crescer e fortalecer o trabalho que vem sendo feito. Também estava presente o Pe. Odair Miguel Gonsalves dos Santos (Visitador Provincial da Congregação da Missão - Província do Sul), demonstrando o total apoio da mantenedora da Faculdade Vicentina.

FAVI FAPI 2“Estamos muito felizes com esta parceria. Desde o início de nossos contatos, foi um processo realizado com muita tranquilidade, pautado em um jeito responsável de trabalho, respeitando cada etapa”, afirmou Fabiula Schmidt (diretora geral da Faculdade de Pinhais), que enfatizou a necessidade de uma postura de proatividade e inovação nos dias atuais. “Parcerias são sempre muito bem-vindas, principalmente quando encontramos pessoas com o mesmo objetivo, comprometidas com uma educação íntegra e de qualidade”, destacou Salette Silveira Azevedo, diretora acadêmica da FAPI.

Durante o encontro, os participantes conversaram, ainda, a respeito das expectativas para os próximos anos e alternativas baseadas em novas modalidades de ensino.