Atendendo a uma sugestão dos alunos, a direção e a equipe acadêmica da Faculdade Vicentina promovem a primeira edição do evento Diálogos Interdisciplinares. A atividade será realizada no dia 29 de maio, das 9h30 às 12h, no auditório da FAVI (Av. Jaime Reis, 531A). Trata-se de uma manhã formativa para todas as turmas e aberta à comunidade – uma iniciativa que se repetirá mais vezes, ao longo do ano.

Para inaugurar este projeto interdisciplinar, o professor Naim Akel Filho foi convidado para falar sobre “Fundamentos da Neurociência”. Ele é graduado em Psicologia, mestre em Educação e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

“A Neurociência é o campo interdisciplinar consolidado na última década do século XX, a chamada ‘década do cérebro’. Os conhecimentos emanados deste campo revolucionaram as abordagens ao ser humano, em todas as fases de sua vida e em todas as esferas de seu comportamento”, explica prof. Naim.

Em sua fala, serão abordados os seguintes tópicos: descrição do desenvolvimento histórico da Neurociência, conhecimentos básicos sobre o cérebro e seu funcionamento, bases biológicas dos comportamentos normais e patológicos, e maneiras científicas de compreensão do fenômeno humano.

Toda a comunidade está convidada a participar deste diálogo, trazendo suas experiências e dúvidas para partilhar. Não há necessidade de inscrição, nem taxa de entrada.

dialogos interdisciplinares neurociencia