No último final de semana (14 e 15 de junho), começaram as aulas da nova pós-graduação da Faculdade Vicentina, com enfoque na gestão de instituições sociais e obras religiosas. O momento de abertura, na noite de sexta-feira, contou com a presença do Pe. Edson Friedrichsen, coordenador do curso, e também do Pe. Joélcio Saibot e Josélio Teider, que fazem parte da equipe organizadora desta pós. Eles falaram um pouco sobre a instituição e a trajetória de aprendizados planejada para os próximos meses.

Gestão de Pessoas e Liderança foi o tema do primeiro módulo, ministrado pelo professor Luciano Aparecido de Mattos, mestre em Organizações e Desenvolvimento (com pesquisa em Gestão Estratégica do Conhecimento; pós-graduado em administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Pessoas; e bacharel em Ciências Econômicas – títulos concedidos pelo UNIFAE Centro Universitário. O especialista tem experiência de 20 anos na área de Recursos Humanos e seus subsistemas. Já atuou em empresas de pequeno, médio porte e multinacional. Atua desde 2013 como Business Partner em RH/proprietário na Nader & Mattos Desenvolvimento Empresarial.

Os temas abordados neste primeiro encontro foram: gestão de pessoas, gerações no mercado de trabalho, gestão e desenvolvimento de pessoas e liderança situacional. “A experiência foi excelente, desde os alunos até a estrutura da Faculdade. Foi uma troca de experiências e aprendizado entre professor e alunos, gerando resultados positivos”, conta o professor.

Início Pós Gestão 2“Os temas de gestão e liderança apresentados em sala trouxeram à luz do conhecimento ferramentas e cases de gestão e desenvolvimento de ambiente organizacional. E, com uma discussão franca da realidade atual de liderança, apontaram os desafios, novos caminhos a seguir e os futuros resultados”, relata Luciano.

A Direção e a Equipe Acadêmica da FAVI agradecem pela confiança dos alunos desta primeira turma e desejam um ótimo curso a todos.