Neste domingo, 17 de novembro, a partir de 12h, o auditório da Faculdade Vicentina estará de portas abertas para o Almoço de São Vicente, que celebra o 3º Dia Mundial dos Pobres

A atividade atende a um chamado do Papa Francisco e está sendo organizada pela FAVI e pela Paróquia São Vicente, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação (Campo Largo) e ramos da Família Vicentina.

Todos estão convidados a participar deste almoço entre irmãos. Sua presença é muito importante!

Para quem quer fazer parte da equipe que está preparando este momento especial, as atividades começarão neste sábado (16 de novembro), após o almoço, no salão da Igreja São Vicente.

Mensagem do Papa 

Em sua mensagem para o 3º Dia Mundial dos Pobres, Papa Francisco destaca:

“Ao aproximar-se dos pobres, a Igreja descobre que é um povo, espalhado entre muitas nações, que tem a vocação de fazer com que ninguém se sinta estrangeiro nem excluído, porque a todos envolve num caminho comum de salvação. A condição dos pobres obriga a não se afastar do Corpo do Senhor que sofre neles. Antes, pelo contrário, somos chamados a tocar a sua carne para nos comprometermos em primeira pessoa num serviço que é autêntica evangelização. A promoção, mesmo social, dos pobres não é um compromisso extrínseco ao anúncio do Evangelho; pelo contrário, manifesta o realismo da fé cristã e a sua validade histórica. O amor que dá vida à fé em Jesus não permite que os seus discípulos se fechem num individualismo asfixiador, oculto nas pregas duma intimidade espiritual, sem qualquer influxo na vida social” (cf. Exort. ap. Evangelii gaudium, 183).

Acesse a mensagem completa do Papa. 

IMG 20191115 WA0000