O site do Instituto Humanitas Unisinos (IHU) publicou mais um texto do Pe. Eliseu Wisniewski – membro da Congregação da Missão - Província do Sul, professor da Faculdade Vicentina, mestre e doutorando em Teologia. Desta vez, o artigo apresenta pontos-chave do livro O discipulado no Novo Testamento. Reflexões bíblicas e espirituais, de Paolo Mascilongo, publicado pela Editora Paulinas em 2020.

"Se responder a cada época da história quem é Jesus e o que significa acolhê-lo, segui-lo e anunciá-lo, o leitor tem em mãos um valioso material trabalhado com seriedade por Paolo Mascilongo", escreve Pe. Eliseu.

“A volta às fontes e a frequentação direta do texto bíblico permanecem um elemento imprescindível da experiência e da compreensão da vida cristã, portanto, também do discipulado. É nelas que o cristão encontra o critério da verdade do próprio ser e do próprio agir como seguidor de Jesus. Quanto mais o anúncio cristão estiver ancorado na experiência original descrita na Escritura, mais será capaz, inclusive hoje, de fascinar e atingir intimamente quem dele se aproximar sem preconceito”, destaca o professor da FAVI.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.