Ele vive!

Como celebrar a alegria da Ressurreição neste tempo de pandemia?

Seguramente vivemos um tempo único na história da humanidade. Ninguém foi capaz de exteriorizar os sentimentos de milhões de pessoas neste tempo de isolamento social e comunitário.

Neste tempo de quaresma, fomos desafiados a nos recolher não somente em nosso coração, mas em nossas casas, comunidades, e viver de modo intenso a partir de nossos  lares a experiência de esperar a festa da Ressurreição. 

A Campanha da Fraternidade nos desafiou a ir ao encontro do outro, do caído, e buscar descobrir de quem somos o próximo. Nada mais desafiador do que descobrir no acolhimento do lar, ou de nossas casas formativas, a presença dos caídos, dos fracos, dos indefesos, dos machucados, daqueles a quem devemos prestar nossos primeiros socorros. Foi certamente um tempo de graça de Deus que nos permitiu adentrar em nossos quartos (casas), fechar a porta e orar ao Senhor (cf Mt 6,6). 

Estamos às portas de celebrar a Vigília Pascal, mãe de todas as celebrações, e como Igreja chamados a viver a Vitória. Dias atrás, o Papa Francisco nos disse: “Por que estão amedrontados? Não tenhais medo! Sim, não tenhais medo! O Senhor Ressuscitou! Vamos ao seu Encontro. Sim, sempre haverá vitória sobre o medo, sobre a morte. Ele é a Palavra de Deus que se fez misericórdia para todos”.

Como Faculdade Vicentina, queremos desejar a todos uma excelente Semana Santa. E que a alegria da Ressurreição acalente nossos corações e nos encha de esperanças. Que o Espírito do Ressuscitado, derramado abundantemente sobre nós, nos dê a certeza de que logo estaremos juntos fisicamente para continuarmos nossa missão.

Uma feliz e Santa Páscoa a todos. 

Pe. Ilson Luís Hübner
Diretor geral