Para contribuir com as reflexões sobre o momento atual, o Pe. Eliseu Wisniewski escreveu um artigo sobre os principais pontos apresentados no texto “Pandemia e Pós Pandemia: dez pontos para a reflexão”, elaborado pela Equipe de Análise de Conjuntura Eclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), coordenada por Dom Paulo Cezar Costa.

Com o contexto de enfrentamento ao coronavírus e de distanciamento social, o papel da Igreja é primordial. "Neste cenário, a Igreja deve estar preparada para se manifestar como uma mãe que cura feridas, que oferece o remédio da consolação e da esperança (...) conduzindo as pessoas a um sentido mais profundo da existência, a um retorno às raízes, que se encontram no mistério eterno do amor de Deus. Incentive-se o ministério da escuta, a ajuda de profissionais como psicólogos, que em nossas comunidades possam ajudar e atender, principalmente os mais pobres", escreve o professor.

Pe. Eliseu é mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor na Faculdade Vicentina (FAVI) e presbítero da Congregação da Missão Província do Sul.

Confira o texto na íntegra