A sétima arte é a inspiração para a sétima edição do evento Diálogos Interdisciplinares, manhã de formação promovida pela Faculdade Vicentina sobre temas relevantes para a atualidade.

Marque na agenda: o encontro virtual com o tema “Cinema em foco” será no dia 16 de setembro, a partir de 9h30. E será transmitido pelo canal da FAVI no Youtube.

Proposta do evento

Neste evento, os professores Daniel Pala Abeche e Fábio Feltrin abordam as múltiplas possibilidades de contemplar a experiência cinematográfica e buscam responder à pergunta: “Como ver um filme?”

Convergindo aspectos teóricos e abordagens práticas, a reflexão é embasada a partir das plurais perspectivas cinematográficas e de como uma obra pode suscitar leituras e reflexões.

Para um aprofundamento da discussão, os palestrantes recomendam que os interessados assistam, previamente, ao curta-metragem “O menino do cinco”, disponível neste link

Sobre os palestrantes

Daniel Pala Abeche é professor da Escola de Belas Artes da PUCPR. É doutorando em Filosofia pela PUCPR e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP.

Fábio Feltrin é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR. É doutorando e mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP.

Cinema em foco 01mod


>>> Faça sua inscrição no canal da FAVI no Youtube, ative as notificações e acompanhe os próximos eventos.