Pe. Domenico Aula Magna 2021Uma celebração eucarística realizada na Paróquia São Vicente, em Curitiba, na manhã do dia 5 de fevereiro, marcou a abertura oficial do ano letivo de 2021 na Faculdade Vicentina. 

A missa foi presidida pelo Pe. Ilson Hübner, diretor geral da FAVI, e concelebrada por representantes de casas de formação, que na ocasião apresentaram os estudantes encaminhados para os cursos de Propedêutico, Filosofia e Teologia. 

Além de acolher todos os estudantes, seminaristas e leigos, o momento de ação de graças também tinha como intenção homenagear o Pe. Domenico Costella, professor que está se despedindo do corpo docente da FAVI. 

Após a missa, o professor Dr. Luiz Balsan, coordenador do curso de Filosofia, expôs uma breve biografia do Pe. Domenico, chamando a atenção para a importância de sua trajetória na docência, tanto para a cidade de Curitiba quanto no estado do Paraná. 

Em seguida, o professor homenageado conduziu a Aula Magna de 2021, desenvolvendo o tema: “Por que a polarização é prejudicial à democracia?''.

As atividades desta manhã especial foram transmitidas pelo nosso canal do Youtube. Confira a gravação: 

Vestibular Agendado

Quem tem interesse em começar a estudar nas graduações de Filosofia ou Teologia neste ano, ainda pode fazer inscrição para o Vestibular Agendado da FAVI. Para isso, entre em contato com a Secretaria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3222-7716.