Marque na agenda: no dia 15 de setembro de 2021 a Faculdade Vicentina realizará o I Simpósio de Ética e Direitos Humanos. Evento online e gratuito, dedicado a promover a troca de conhecimentos e experiências sobre questões muito relevantes para a realidade atual.

O tema deste primeiro evento – organizado pela equipe da pós-graduação em Ética e Direitos Humanos – será “Corpo, Voz e Identidade: os Direitos Humanos no Brasil”.

Na programação das 19h às 22h15, constam nomes renomados de pessoas que ajudam a compor o cenário da teoria e da prática dos Direitos Humanos no país. Entre os pesquisadores e professores que colaboram para a compreensão e o aprofundamento dessa matéria, e que fazem parte da formação de novos profissionais, estão: Drª. Amélia Rossi, Dr. Dallegrave Neto, Dr. Edimar Brígido, Drª. Heloisa Câmara, Drª. Juliane Hey Melo e Drª. Tatiana Squeff.

Os inscritos também terão a oportunidade de ouvir e conversar com o Padre Júlio Lancellotti, um dos religiosos mais conhecidos da atualidade pelos atos em defesa dos pobres e oprimidos, inclusive durante a pandemia da Covid-19.

>>> Faça sua inscrição aqui!

simposio de etica e direitos humanos


A saber, haverá emissão de certificado de participação (4h) mediante inscrição e presença. Dessa forma, o evento também vale como horas complementares para estudantes de diversas áreas.

Apresentação de trabalhos 

Além disso, parte da programação será dedicada à apresentação de trabalhos de pesquisadores ligados à temática do Simpósio. 

Para participar, é preciso enviar um resumo para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

>>> Confira o regulamento para submissão de trabalhos.

A proposta desse espaço é ampliar o olhar para os estudos que estão sendo desenvolvidos atualmente. Bem como promover o diálogo entre professores, estudantes, profissionais e interessados no assunto.

Programação

simposio de etica e direitos humanos programação