Em pleno Dia Internacional da Democracia, 15 de setembro de 2021, a Faculdade Vicentina realizou seu I Simpósio de Ética e Direitos Humanos. Evento online e gratuito, dedicado a promover a troca de conhecimentos e experiências sobre questões muito relevantes para a realidade atual.

O tema deste primeiro evento – organizado pela equipe da pós-graduação em Ética e Direitos Humanos – foi “Corpo, Voz e Identidade: os Direitos Humanos no Brasil”.

Na parte da tarde, pesquisadores da área tiveram a oportunidade de compartilhar seus trabalhos com os demais participantes do evento. Já na programação da noite, estiveram presentes nomes renomados de pessoas que ajudam a compor o cenário da teoria e da prática dos Direitos Humanos no país.

Dr. Dallegrave Neto e Drª. Amélia Rossi foram os responsáveis pelo painel de abertura, intitulado “Corpo, Voz e Identidade: os Direitos Humanos na perspectiva da pós-modernidade”, com a mediação do Dr. Edimar Brígido.

O segundo painel, com o título de “Corpo, Voz e Identidade: Direitos Humanos e Vulnerabilidades”, foi composto pela Drª. Tatiana Squeff, pelo Padre Júlio Lancellotti e pela Drª. Heloisa Câmara, com mediação da Drª. Juliane Hey Melo. 

Entre os participantes conectados pelo Zoom e pelo canal da FAVI no Youtube, mais de 100 pessoas participaram ao vivo. Além disso, a gravação do evento já ultrapassou a marca de 280 visualizações.

Confira:

 


>>> Confira o álbum de fotos na página da FAVI no Facebook.