Ex-aluno do curso de especialização em Espiritualidade da Favi, concluiu no dia 24 de fevereiro de 2016 o mestrado em teologia na PUCPR. Diante da banca, composta pelos professores Dr. Clodovis Boff, Dra. Clelia Peretti e Dr. Luiz Balsan o Robert apresentou e defendeu com competência a sua dissertação que tem como tema “Espiritualidade cristã em tempos pós-modernos”.

Depois de evidenciar, através de dados bem selecionados, o ressurgimento da espiritualidade no mundo contemporâneo, o autor debruçou-se sobre a espiritualidade cristã para falar dos seus elementos essenciais e para mostrar de forma sintética as principais expressões ao longo da história. No segundo capítulo, o autor refletiu sobre o tema da pós-modernidade, conceito sobre o qual estamos longe de ter algum consenso e buscou apresentar as principais características da sociedade contemporânea. No terceiro capítulo, o autor apresentou as principais expressões de espiritualidade das últimas décadas e buscou tecer algumas perspectivas sobre as tendências atuais da espiritualidade cristã.

Bem avaliado pela banca contou com os augúrios e o apoio para que possa realizar o sonho do próximo passo que é o doutorado. Em nome da comunidade acadêmica da Faculdade Vicentina, parabéns, Robert, por mais esta conquista e votos que possa dar continuidade à pesquisa e reflexão no campo teológico.