Na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, na Igreja São Vicente de Paulo, em Curitiba, foi oficialmente aberto o ano letivo de 2017 na Faculdade Vicentina.

A cerimônia de abertura se deu em dois momentos. A primeira parte foi a realização de uma celebração eucarística presidida pelo Superior Provincial da Congregação da Missão Província do Sul (mantenedora da FAVI), Pe. Odair Miguel Gonsalves e concelebrada pelo diretor geral da FAVI e outros padres representantes das diversas instituições religiosas que formam o corpo acadêmico de nossa IES.

Em sua reflexão homilética, Pe. Odair ressaltou a comemoração dos quatrocentos anos de inspiração de Vicente de Paulo e o seu projeto de assistir sempre os mais carentes em suas necessidades, além da sua preocupação em dar uma formação de qualidade ao clero de seu tempo. A caridade e a formação são, portanto, dois pilares essenciais aos que adotam São Vicente como seu mestre.

Na segunda parte, como já é tradição, aconteceu a aula magna da FAVI, que foi brilhantemente ministrada pelo Dr. Bortolo Valle, um dos membros do corpo docente da Instituição.

O professor Bortolo enfatizou a importância do agradecimento em nossas ações cotidianas e a partir de 10 questões minuciosamente escolhidas fez um panorama do que significa estudar filosofia, sobretudo estudar filosofia na FAVI. Segundo ele, a filosofia é e continuará sendo a mãe de todas as disciplinas e nela não há lugar para a mediocridade e, sobretudo, não há espaço para pré-conceitos.

Sejam bem vindos e que 2017 seja um ano de grandes realizações para todos.

 

Confira os vídeos da celebração no Facebook:

facebook.com/faculdadevicentina