Em cada tempo que vivemos somos convidados a viver momentos e experiencias que guardamos para nossa vida. O Mês de Maio certamente é um mês em que vivemos muitas experiencias tanto afetivas como espirituais.

Afetivas porque celebramos o Dia das Mães. Mulheres que assumiram a maternidade apesar das suas fragilidades, e a partir dela se tornaram incansáveis em oferecer afeto, carinho, amor, aconchego, verdadeiras heroínas oferecendo-se totalmente a missão assumida, sem guardar nada mais para si. Mulheres que aprendemos a amar desde o primeiro momento de nossa concepção, e que guardamos em nosso coração, e lembranças quando já não estão mais fisicamente entre nós. Nunca as esquecemos tão marcante é sua presença em nossa vida.

Espiritual porque celebramos o mês da Mãe de todas as Mães: Maria a Mãe de nosso Redentor. A simples mulher da Galileia que soube apesar de sua fragilidade acolher com amor sua missão fazendo-se Serva do Senhor. Com seu sim abriu para nós as pontas da Redenção. 

Maria mulher, mãe, esposa, missionária, modelo do seguidor de Jesus Cristo, interceda por cada um de nós e abençoe nossas mães, abençoe todas as mães, que a seu exemplo vivem a maternidade e o seguimento, construindo o Reino de Deus. 

 

Pe. Ilson Luís Hübner, CM