Os sentimentos de gratidão, alegria e reflexão tomaram conta da Igreja São Vicente – localizada na Av. Jaime Reis, 531, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR) – na manhã da última quinta-feira (27 de setembro de 2018), Dia de São Vicente de Paulo. Todos os ramos da Família Vicentina, incluindo representantes da FAVI, se reuniram para celebrar os 49 anos da Congregação da Missão - Província do Sul (CMPS) e a abertura do ano jubilar, de preparação para o aniversário de 50 anos.

A missa comemorativa foi celebrada pelo provincial, Pe. Odair Miguel dos Santos, e concelebrada pelos padres da província. Lembrando palavras de São Vicente, Pe. Odair destacou a importância de celebrar o ano jubilar, tanto em sua dimensão temporal quanto espiritual. “É momento de agradecer a presença amorosa de Deus na vida e nos trabalhos realizados. (...) Oportunidade também de nos refazermos no entusiasmo pela missão, levando a boa nova para os doentes e curando as feridas da alma”, disse.

O provincial ressaltou, ainda, a importância da alegria para o exercício da missão e agradeceu pela presença e pelo comprometimento de todos os missionários que fazem parte da Igreja em saída e que fortalecem a cultura vocacional.

Leia o Decreto de Abertura do Ano Jubilar (pdf).

Neste dia, também foi lançada uma série de vídeos sobre a história da CMPS, com a contribuição do Pe. Lourenço Biernaski, que vivenciou toda esta trajetória e é um dos responsáveis pelo acervo da Congregação, que possui obras raras sobre São Vicente de Paulo. A cada dia 27 do ano jubilar, será divulgado um novo vídeo. O primeiro episódio está disponível no canal da Congregação no Youtube:

E para finalizar, aconteceu um almoço de confraternização com todos os ramos da Família Vicentina.


Veja mais fotos no álbum da página da CMPS no Facebook.