“Fundamentos filosóficos dos Direitos Humanos”: este será o tema da terceira edição do evento Diálogos Interdisciplinares, promovido mensalmente pela Faculdade Vicentina. A professora convidada a falar desse assunto é a Dra. Karla Pinhel.

A conferência será realizada no dia 26 de agosto, das 9h30 às 12h, no Auditório da FAVI (Av. Jaime Reis, 531A).

Trata-se de uma manhã formativa, aberta à comunidade e aos questionamentos e reflexões. Por isso, todos estão convidados a participar deste diálogo sobre Direitos Humanos, trazendo seus comentários e dúvidas para partilhar. Não há necessidade de inscrição, nem taxa de entrada.

Saiba mais sobre a palestrante

Karla Pinhel é doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem publicações nacionais e internacionais nas áreas de Filosofia, Ética e Política, Direitos Humanos, Paz e Segurança das Nações Unidas. 

Trabalhou em vários segmentos governamentais, não governamentais e organismos internacionais. É ex-consultora da Organização das Nações Unidas (ONU). Foi selecionada entre as 40 melhores profissionais do Brasil na área de Assuntos Sociais pelo United Nations Young Professionals Programme (YPP). Foi pesquisadora visitante na Academia de Artes de Berlim, Arquivo Walter Benjamin, Alemanha. Possui capacitação na área de Operações de Paz pelo Center for International Peace Operations (ZIF), Hochschule für Polizei Baden-Württemberg (HfPolBW), Alemanha e Core-Diplomatic Training na área de Paz, Segurança e Diplomacia pelo United Nations Institute of Training and Research (UNITAR), Genebra, Suíça. 

Atualmente, é professora de Filosofia do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), coordenadora do Projeto Operações de Paz das Nações Unidas (OpPAZ) do UNICURITIBA, coordenadora do Grupo de Pesquisa Sistema Interamericano de Direitos Humanos e do GT4 - Mulheres, Paz e Segurança da Rede Brasileira de Pesquisa em Operações de Paz (REBRAPAZ).

Direitos humanos 1200