O dia 6 de dezembro de 2019 ficará marcado na memória de mais uma turma do curso de graduação em Filosofia da Faculdade Vicentina. A conquista foi celebrada com uma Missa de Ação de Graças, na Paróquia São Vicente. Na sequência, a cerimônia de colação de grau foi realizada no auditório da FAVI.

Confira o depoimento do formando Lucas Oliveira sobre este momento especial.

Depoimento

“Quanta coisa boa a filosofia me proporcionou ao longo deste percurso?

Se fosse descrever, a lista seria enorme. Ela é a mãe de todas as ciências, uma atitude de pergunta, que não visa uma resposta imediata, mas que constrói o pensamento humano num caminho de reflexões, pautadas na sabedoria e no entendimento, pelos quais apontam milhares de respostas para os problemas possíveis.

O mundo é reflexão, portanto, o mundo é filosofia.

Filosofar é a arte do saber, saber perguntar, saber dialogar, saber compreender e amar, amar a felicidade, que é o princípio norteador que orienta e conduz o conhecimento humano, afinal a felicidade é um sonho humano, ninguém a entende, mas a explica vivenciando-a.

Durante estes anos, devo agradecer primeiramente a Deus, por esta conquista, Ele que é o princípio e realizador de toda a história, me capacitando nesta conquista; a meus amigos e apoiadores; professores(as); etc., aqui vai meu MUITO OBRIGADO. Cada experiência adquirida é um conhecimento plantado no mundo.

Que bom, sou feliz, me formei e agora estou aqui. Não vou mudar o mundo, mas vou contribuir para um mundo novo. Aqui se começa uma nova história, novas vivências e novas trajetórias, que elas sejam vitoriosas”.